Família Coelho da Silva

 

Parentes também, ascendentes, com sobrenomes: Gonçalves e Figueiredo, e descendentes com os sobrenomes: Norberto, Delgado, Gouveia, Lima e Praça.

Coordenador do Fórum desta família: Egydio Coelho da Silva

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 03  DE ABRIL DE 2006

De: Antonio de Almeida Coelho

Cidade: Paris. Estado: . País: França.
Para: Fórum de família
.

Caro amigo Egydio Coelho Da Silva, 
Gostaria de saber se tem familia en CHAVES (Tràs-os-montes). Chamo-me Antonio Coelho, filho de Manuel Coelho, neto de Anibal Coelho , bisneto de Miguel Coelho. Se me poder dar informaçaoes sobre os Coelhos. Agradeço. COELHO3@WANADOO.FR 
Em tempo: 
Desculpe amigo Egydio , nao disse tudo na primeira mensagem . nasci em CHAVES (norte de Portugal ) mas estou a viver em França (Paris ) há 37 anos. Meu nome completo é Antonio de Almeida Coelho . desculpe o meu portugués, escrevo melhor em francés.
Caro António:
Infelizmente não tenho pesquisa sobre os Coelhos de Chaves (Trás-os-Montes). Quem sabe algum participante desta Fórum saiba e possa informar. Abçs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 06  DE ABRIL DE 2006

De: ECLAIR FERREIRA

Cidade: Várzea Grande. Estado: MT. País: Brasil.
Para: Fórum de família
.

Sou sobrinho do sr. joão coelho, que era policial em Santa Catarina, casado com Anita Coelho. não tinha filhos, mas adotaram um garotinho, que conforme me lembro, seu apelido era Pelé. 
Meu tio esteve destacado em Dionisio Serqueira - SC. há muitos anos la por volta de 1961...Gostaria de saber mais sobre minha familia. Hoje eu vivo no MT. Sempre procuro saber mais sobre a familia de meu pai. Parece que moravam em Joaçaba - SC. Espero resposta muito obrigado.
Caro Eclair:
Infelizmente não disponho de informações que possam ajudá-lo.
Você cita um filho adotivo de seu tio, com o apelido de Pelé e que provavelmente recebeu o sobrenome Coelho. Com esse apelido, ele deve ser negro.
Como há negros com o sobrenome Coelho, muitas pessoas me perguntam o motivo. Acho que a origem dos negros e mulatos com o nome Coelho são de filhos adotivos ou por casamento entre brancos e negras. Atualmente há um jogador de futebol negro, que é titular do Corinthians Paulista. Seria interesante pesquisar sua árvore genealógica. Abçs. Egydio Coelho da Silva .

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 20  DE ABRIL DE 2006

De: Delson Coelho

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil.
Para: Fórum de família
.

Agradeço as respostas.
Um abraço! Delson Coelho

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 26  DE ABRIL DE 2006

De: Antônio Carlos Duques de Farias

Cidade: Recife. Estado: PE. País: Brasil.
Para: Fórum de família
.

Acessei a página do Egydio sobre genealogia judaica na PB e gostaria de trocar algumas idéias sobre o assunto pois estou interessado em pesquisar minhas origens. Agradeço o contato.

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 28  DE ABRIL DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Há algumas incorrecções no V. site.
Pero Esteves Coelho *1320 foi um dos fidalgos que influiram na execução de D. Inês de Castro.
O seu pretenso neto homónimo que aparece escrito a vermelho, penso que não existiu. Pelo menos não aparece no NFP de Felgueiras Gaio.
Faço estas afirmações porque sou o actual chefe da família Coelho, como podem verificar no site Genea Portugal.
Grato pela atenção. Os meus melhores cumprimentos. Júlio Pereyra.

Prezado Júlio Pereyra:
Fico grato pela informação sobre o fidalgo português Pero Esteves Coelho, que teria participado da execução de D. Inês de Castro. 

Em face de sua convicção de que foi Pero Esteves Coelho, nascido em 1.320, que teve influência na morte de Inês de Castro, já me leva a crer que a minha interpretação de que o *Pero Coelho nc., seu neto e filho de  Gonçalo Pires Coelho * 1340, não é correta. Inclusive, já fiz a retificação na minha página na internet.
D. Pedro I subiu ao trono em 1.357, portanto, Pero Esteves Coelho, nascido em 1.320 estava com 37 anos, refugiado na Espanha, o que é perfeitamente possível. De fato, seu neto, Pero Coelho, teria nascido por volta de 1.360, portanto, seria impossível sua participação na tragédia de Inês de Castro.
Acredito, porém, que este deve ter existido, pois, todos os nomes constantes de minha página
O primeiro com sobrenome Coelho  eu os retirei do site (sítio) http://genealogia.netopia.pt  
Você informa também que é o "actual chefe da família Coelho". Gostaria que você me explicasse melhor o que é ser  o "actual chefe da família Coelho". Abçs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva


FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 28  DE ABRIL DE 2006

De: Jenner Coelho e Silva

Cidade: Teresina. Estado: PI. País: Brasil.
Para: Fórum de família
.

 

Olá, também sou Coelho e alem de admirador da familia, tenho enteresse em saber mais sobre ela. 
Minha avó chama-se Noêmia Coelho da Silva, filha de Cosme Coelho de Sousa, que foi Juiz de Direito no Maranhão e assim por diante. Faremos outros contatos para tentar também ajudar a acrescentar mais e juntar os nossos parentes. Abraço Jenner Coêlho e silva.

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 29  DE ABRIL DE 2006

De: Léia da Silva Brites

Cidade: Conceição da Barra. Estado: ES . País: Brasil.
Para: Fórum de família.

 

Gostaria de saber informações sobre o casamento de Manoel Ferreira Coelho com Emereciana Sanches Brandão, em 20 de agosto de 1820, ocorrido na Matriz de São Pedro em Minas Novas, MG.
espero que me ajude por favor. é muito importante. abraços. aguardo ansiosamente uma resposta. desde já te agradeço!
Cara Léia:

Acho que você tem que entrar em contacto com a Matriz de São Pedro em Minas Novas, MG.

Abçs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 30  DE ABRIL DE 2006

De: Davi A. Meneses

Cidade: Campina Grande. Estado: PB . País: Brasil.
Para: Fórum de família.

 

Suas informações sobre os meneses, coelho, Prado, Leitão, pereira com excessão de Barata, estão erradas, tenho documentos que comprovam qe este sobrenomes são de origem judaica
Caro Davi:
Entendi que, quando você diz "sobrenomes são de origem judaica", você quer dizer que são sobrenomes falsos, que os judeus e muçulmanos adotaram, quando da inquisição. 
O objetivo do nome de família falso era confundir os fanáticos cristãos da Península Ibérica e assim fugirem às penas cruéis que a "Santa Inquisição" impunha aos "infiéis". É isso que você quis dizer?
O entendimento de algumas pessoas de que o sobrenome Coelho teria sido adotado por algum cristão novo não procede, pois, a inquisição se deu por volta de 1.400 e o primeiro Coelho, Soeiro Viegas Coelho, nasceu 300 anos antes, em 1.160. As informações, a que você se refere, eu as tirei do site http://genealogia.netopia.pt o qual me parece confiável. Todavia, se você tem documentos que contestam esses dados, eu agradeceria se você pudesse enviar cópias desses documentos para este Fórum. Abçs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva.

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 07  DE MAIO DE 2006

De: Édson Coelho

Cidade: Rio de Janeiro. Estado: RJ. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Prezado senhor,
Tenho acompanhado as mensagens de seu forum a procurar ascendentes de
meu avo.
Parece-me que a origem da família Coelho da Silva é na ilha da
Madeira, tendo entretanto meu avô nascido no norte de Portugal.
Chamava-se ele: José Coelho da Silva, nascido em 11/01/1891, na Freguesia de Carvalhosa, Concelho de Maria Canavezes - Porto.
Filho de: Manoel Coelho e Maria da Silva, veio para o Brasil em 1905.
Já tentei localizar este Concelho na internet mas nao consegui. Peço,
caso saibas, alguma informação onde possa começar a busca. Agradeço imenso. Atentamente. Edson Coelho

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 07  DE MAIO DE 2006

De: Márcia Beatriz Coelho da Silva Torrre do Vale 

Cidade: Fortaleza - Estado - Ceará - País: Brasil
Para: Fórum de família

Olá Sr. Egydio!
Tenho acompanhado, bastante interessada, o nosso forum, a busca singela e simpatica das nossas origens.
Fiquei bastante curiosa em relação ao sr. português que fez algumas correcções, achando também muto interessante os factos.
Pensava que o chefe da família tivesse sempre o mesmo apelido, como no caso de meu marido que é o varão da família, também no site Genea Portugal, e consequentemente o chefe, mas, pelos vistos e falta de conhecimentos meus, parece-me que assim não é, segundo o tal senhor português e as alterações seguintes que o Sr. Egydio fez.
Andei por lá a passear no Genea, lembrando-me de facto, que há em Portugal a família Pinto Coelho, muito conhecida, e outros, mas longe de imaginar que o nome Carvalho Pereyra pudesse ter algo a ver com a nossa busca.
De facto, a família Pereira de Melo tem as suas origens remotas, com historias incríveis, tendo, infelizmente, caído em total decadência no Estoril ha alguns anos, para o pezar da monarqua portuguesa.
E jamais imaginaria que ela pudesse ser um ramo familiar que levasse aos Coelho!
Inclusive, há um facto giríssimo na família Pereira de Melo, de uma lacuna na história, em um local onde não houve guerra ou doenças, e o ramo desapareceu, que era um segredo de família muito bem guardado e o conhecimento passado de geração em geração, como coisas que contamos aos nossos filhos e netos, sobre nossos avós e antepassados, ( e no caso deles são séculos de história) que acabou por ser contado a um historiador do nosso tempo!!!
Mas o que não entendo bem, é que se andarmos atras no tempo, independente das armas e dos brasões, encontramos nossos antepassados, que no caso, eram Coelho da Silva, não será assim?
Talvez por sermos pessoas simples, fica mais difícil a pesquisa, mas sabemos que eram da ilha da Madeira.
Como foram lá parar? Este senhor português ajudou na nossa busca com os novos dados?
Assim sendo, teriam ido do Continente para as ilhas? Onde então, começa o nome?
Ou baralhei tudo?
Já perguntei muito, também não tive temppo de ir ver todo o site, só vi as novas entradas no forum.
Agradeço de coração a sua atenção e o carinho enorme de D.Nair e deixo meu abraço carinhoso
Marcia

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 08  DE MAIO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
Em Portugal o chefe da família Coelho é, como pode verificar em
http://genealogia.netopia.pt , o Senhor de Felgueiras e Vieira.
Meu Trisavô, D. António Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva de Sousa
Padilha de Seixas Haucourt, foi o último senhor do título e dos senhorios
de Fermedo, Pendilhe e Morgados de Calvilhe, dos Cedros, da Taipa, das
Chagas, etc.
Sua herdeira, minha Bisavó, D. Berta Peixoto Pinto Coelho Pereira da
Silva... cc D. Manuel Gonçalves Gomes Jacques Pires, teve um filho varão,
D. Egas Moniz Coelho, que faleceu solteiro, e duas filhas, D. Laura Padilha
Soares de Albergaria du Tertre Jacques Pires, casada com geração extinta, e D. Mariana Padilha Soares de Albergaria Gonçalves Gomes, minha Avó, cc
Alexandre Teixeira de Carvalho.
Do primo de minha Mãe, John du Tertre Jones, herdei a representação da
família por ser o único varão da família vivo.
Procurei ver se encontrava a ligação dos ramos de Coelhos da Silva com os
seus Antepassados no Nobiliário das Famílias de Portugal, de Felgueiras
Gayo, que é um dos mais credíveis e tem árvores genealógicas até ao
princípio do séc. XIX, mas apenas vi o que vem no site acima referido.
Um grande abraço
Caro Júlio Pereyra:

Pelo que entendi você é o descendente direto do último Senhor de Felgueiras e Vieira, portanto, considerado o chefe da família Coelho em Portugal.

Na pesquisa que fiz na internet encontrei até o   que se chamava António Pinto Coelho, 9º senhor de Vieira e Felgueiras * c. 1600

Porém, você cita seu trisavô, D. António Peixoto Pinto Coelho Pereira da 
Silva de Sousa Padilha de Seixas Haucourt, o último senhor do título e dos senhorios de Fermedo, Pendilhe e Morgados de Calvilhe, dos Cedros, da Taipa, das Chagas, etc. 
Aparentemente o título de seu trisavô nada tem a ver com Felgueiras e Vieira. Outra dúvida, que gostaria que você me esclarecesse:

O título de nobreza era comprado pelo titular e herdado pelo primeiro filho varão?

Você poderia indicar o link na internet, onde aparece o seu trisavô, para facilitar a pesquisa? 

Caro Júlio, sua colaboração é muito importante, pois você dispõe de informações que podem esclarecer a origem de muitos participantes deste Fórum.

Grato e abraços. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP. Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 11  DE MAIO DE 2006

De: Alessandro Coelho Polo

* Cidade: . Estado: . País: .
Para: Fórum de família.


Boa tarde. Me chamo Alessandro Coelho Polo, meu bisavô chamava - se Manoel Coelho. Meu avô chamava-se Manoel Coelho Filho e seus irmãos chamavam-se Rene Coelho e Aparecida Coelho. Atualmente da familia coelho só está minha avó e minha mãe...gostaria muito de encontrar integrantes da minha familia
Sem mais. Alessandro Coelho Polo

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 11  DE MAIO DE 2006

De: Ana Sofia Costa Carvalho Coelho

* Cidade: Lisboa. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família.


Caro Egydio,
O meu nome é Ana Sofia Costa Carvalho Coelho e sou natural de Lisboa, Portugal. 

Estou a construir a árvore genealógica da minha família e descobri o vosso site por acaso, o qual achei muito interessante. 
A minha família é natural de Setúbal e de Palmela. Tem conhecimentos de algumas informações relacionadas com estes Coelhos?
Obrigada. Sofia Coelho

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 16  DE MAIO DE 2006

De: Raquel Regina de Moraes Rando (EMail: raquelrmr@terra.com.br )

Cidade: Ribeirão Preto. Estado: SP . País: Brasil.
Para: Fórum de família
.


Sr. Egydio gostaria de saber como faço para pesquisar a minha familia pois preciso de saber as origem dela o sobrenome´é Rando, gostaria de uma dica como começar a procurar
Prezada Raquel:
Pesquisar:
1 - País de origem da família;
2 - Cidade de origem da família;
3 - Pesquisar na internet pelo país e cidade de origem;
4 - Em S. Paulo, tente na Casa do imigrante.
5 - localizar certidão de nascimento ou casamento dos pais, avós, bisavós, etc.
Att. Egydio Coelho da Silva

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 17  DE MAIO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
O senhorio de Felgueiras, Vieira e Lousada ( era assim denominado no
princípio ) foi doado a nosso antepassado Fernão Coelho ( http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=48890  ), de juro e herdade, por D. João I, em recompensa por bons serviços prestados na guerra com Castela. Talvez também pesasse o facto deste nosso antepassado ser primo em 2º grau da esposa do Condestável, D. Nuno Álvares Pereira.

O rei D. Manuel I confirmou a doação a Aires Coelho, 5º senhor, quando deu
foral a Felgueiras e a Vieira do Minho em 1514. Nessa altura o titular
viveria, provavelmente, na Quinta de Sergude, nos arredores de Felgueiras.
O facto de ser titular de um domínio significava que tinha o direito de
cobrar os impostos reais, os quais revertiam em seu favor. 
Já tive oportunidade de ler o referido foral onde estava discriminado a quantidade e o modo de pagamento de cada um dos habitantes, em culturas, animais ou dinheiro. É muito curioso.
O último dos meus antepassados a usufruir de tais direitos foi meu Pentavô,
Francisco António Luís Peixoto Pinto Coelho Pereira da Silva da Fonseca e
Melo, 16º senhor (
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=38649  ). 

Com a reforma do sistema político, depois da Guerra Civil do sec. XIX apenas ficou o título, mas foram-se as regalias. Nessa altura a família já não tinha bens nesta região, a Quinta de Sergude passou para a família Teixeira Coelho por casamento e o Morgado de Simães para uma linha bastarda. 
Meu Trisavô foi o 19º senhor de Felgueiras e Vieira (
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=38650  ), herdou a casa de seu irmão mais velho, Pedro Maria, o 18º senhor, que faleceu solteiro e sem descendência.
O rei, regente na menoridade ou junta gorvernativa nomeada pelo mesmo na sua ausência eram as únicas entidades que poderiam atribuir títulos,
obviamente estes não eram comprados. O rei também podia elevar plebeus a nobres, aconteceu muitas vezes a seguir a períodos de instabilidade
política. No particular caso dos Coelhos isso não aconteceu, já eramos
aristocratas no sec. X.
Os filhos de um nobre eram todos nobres. O varão mais velho herdava os
títulos e a maior parte da casa, as filhas tinham dote se casassem, aos
varões segundos poderia ser atribuído algum título, especialmente nas casas mais abastadas.
Fiquei muito sensibilizado pelo facto de V. achar que minha colaboração é
importante e estou ao dispor.
Li no forum uma mensagem de Edson Coelho e aqui vai uma ajuda: o concelho é MARCO DE CANAVESES, distrito do Porto.
Grato, um grande abraço. Júlio Pereyra

Caro Júlio,

Para ficar mais didática aos participantes deste Fórum, tomei a liberdade de elaborar um quadro de sua ascendência e de que como você "herdou" o título de Senhor de Felgueiras e Vieira. Favor corrigir o que estiver errado. Clique em seu nome ( Júlio Óscar de Carvalho Pereyra ) e a página abrirá. Abçs. e grato pela sua participação. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-sp. Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 17  DE MAIO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
Aqui vai a lista dos 19 senhores de Felgueiras e Vieira: (veja em
Relação de senhores de Felgueira e descendência de Ayres Coelho)
No Genea fala de um Brás Coelho, sr. de Felgueiras e Vieira, mas não consigo posicioná-lo em lado algum e no nobiliário que costumo consultar não está sinalizado.
Quero também esclarecer que não temos ligação alguma com a família Pereira de Melo de que fala D. Márcia Torre do Vale na sua última intervenção. Os Pinto Coelho de Lisboa pertencem a um ramo secundário da família ( Senhores da Quita de Mondrões ).
Ah! Desculpem o meu "Português de Portugal"
Grato, um grande abraço. Júlio Pereya

Caro Júlio:

Desculpa devemos nós aos portugueses pelo nosso gerundismo

Lembro-me sempre de uma guia de turismo portuguesa, que dirigia um grupo de brasileiros no Japão a caminho da China, do qual eu fazia parte. Desabafou ela em determinado momento:

"Se não coloco o verbo no gerúndio, não me entendem!"

Mas não seria o nosso costume de abusar do gerundismo, que faz com que alguns portugueses digam que o brasileiro fala o português com açúcar? Abçs. a todos. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP. Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 17  DE MAIO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
Desculpe se estou a ser muito fastidioso, mas quando me perguntou se os títulos eram comprados e quem herdava, não lhe pude responder pormenorizadamente, já que não estava totalmente dentro do assunto.
Os cofres do reino nunca andavam muito cheios, pelo que quando era necessário premiar algum vassalo, normalmente o rei oferecia aquilo que lhe custava menos: territórios e a possibilidade de cobrar impostos em proveito próprio.
Creio que o primeiro rei a dar títulos nobiliárquicos foi D. Dinis, mas não
tenho a certeza. Sei que os seus antecessores atribuiram muitos territórios aos seus colaboradores, mas parece-me que só senhorios.
Creio que o primeiro titular português foi D. João Afonso Telo de Menezes, 1º conde de Barcelos. Nesta altura a descendência não herdava o título, por isso os condes de Barcelos seguintes nem sequer eram da mesma família.
D. João I criou o hábito de serem dados títulos aos infantes de Portugal, D.
Pedro foi 1º duque de Coimbra e D. Henrique 1º duque de Viseu. Seu filho
bastardo, D. Afonso, foi o 8º conde de Barcelos por doação do sogro, D. Nuno Álvares Pereira, e mais tarde seu irmão D. Pedro, regente nam menoridade de D. Afonso V, fê-lo 1º duque de Bragança.
Assim quase todos os reis foram criando novos títulos. Estes podiam ser de juro e herdade, para todo o sempre, dentro ou fora da Lei Mental, se dentro a filha não herdava os títulos, se fora herdava, ou por uma, duas ou mais vidas. Nestes últimos quando chegasse a última vida havia sempre a possibilidade de pedir mercê para mais, às vezes era concedido.
Com o advento da Monarquia Constitucional houve uma inflacção de títulos,
especialmente para indivíduos influentes nos círculos eleitorais, ou para
plebeus que tinham feito grandes fortunas nas colónias e também aí no Brasil.

Exemplos deste facto são o visconde de Salreu e o conde de Ferreira, que
imigraram para o Brasil e voltaram podres de ricos, sendo o conde, no seu tempo a pessoa mais rica de Portugal. Entre os dois mandaram construir mais de 400 escolas primárias a suas expensas e o governo de então não teve dúvidas em solicitar ao rei a respectiva nobilização. Nessa altura era possível comprar influências para obter títulos, mas não pagá-los directamente à Coroa.

Espero ter sido esclarecedor, qualquer dúvida que tenha pode perguntar, se eu não souber procurarei informação.
Grato, um forte abraço. Júlio Pereyra.

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 19  DE MAIO DE 2006

De: César Augusto Coelho

Cidade: Fray Luis Beltrán. Estado: . País: Argentina .
Para: Fórum de família.


Hola vivo en Argentina. Mis abuelos con mi padre vinieron al país en 1930.
Ellos eran oriundos de Olha. Quisiera saber si alguien es de esa zona.
Gracias. 

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 30  DE MAIO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
Sobre os sobrenomes dos filhos de Francisco José Cardoso de Alarcão e Josefa Margarida da Silveira e Noronha serem diferentes dos pais, apenas lhe posso dizer que isso em Portugal era muito comum e ainda hoje é possível dar aos filhos os sobrenomes ( apelidos ) dos avós. Por ex.: minha filha poderia ter sido registada Alexandra Santos Padilha de Carvalho Pereyra.
Neste caso Francisco José era o 15º filho dos Peixoto da Silva, família de avultados haveres e senhorios em Guimarães, Penafiel, Alenquer, etc, e de Paula Mª Cardoso de Alarcão, herdeira da casa de seus pais, sua mãe era da família dos morgados de S.ta Iria, de Lisboa, os Barros e Vasconcelos, cujos representantes são actualmente os Torre do Vale.
Não sei se recebeu meu último mail onde enviei algumas digitalizações de linhagens da família Coelho. Há nessas páginas vários exempos do que acima afirmei.
Ainda não tive disponibilidade de deslocação para pesquisar sobre os Coelho da Silva. Vou tentar fazê-lo na 2ª quinzena de Junho.
Grato, um grande abraço
Júlio Pereyra

Caro Júlio:

Recebi sim as páginas digitalizadas (escaneadas), que você me enviou e já coloquei duas na internet. Veja o link na página inicial.   

( http://www.ajorb.com.br/ecs-nossafamilia.htm )

A respeito dos sobrenomes dos filhos de  Francisco José Xavier Cardoso de Alarcão * 1690Sangue de Portugal e Josefa Margarida da Silveira e Noronha serem diferentes dos pais, a minha dúvida é sobre de qual ancestral seu veio a descendência Pinto Coelho já que não localizei nenhum que tenha Pinto ou Coelho como sobrenome. Gostaria que me esclarecesse.

Abçs. a todos. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP. Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 01  DE JUNHO DE 2006

De: Márcia Beatriz Coelho da Silva Torrre do Vale 

Cidade: Fortaleza - Estado - Ceará - País: Brasil
Para: Fórum de família

Olá Sr. Egydio!
Ao ler o forum nestes ultimos dias, fico a relembrar dos meus quase 40 anos vividos em Portugal..
Um grande avanço e muitas dúvidas dissipadas, atraves da colaboração do sr. Julio Pereyra, representante da família Coelho.
O que o sr. Egydio disser ou escrever, já sabe, eu assino em baixo, mas concordo plenamente que a colaboração deste senhor é importante.
"já tive oportunidade de ler o referido foral onde estava discriminado a quantidade e o modo de pagamento de cada um dos habitantes, em culturas, animais ou dinheiro. É muito curioso." 
Disse o Sr. Julio numa das suas intervenções...
Estes factos históricos são sempre tão agradáveis de ouvir e saber! Iremos ficar só pela curiosodade?
Recebi ainda, atraves da caixa postal do meu marido, um mail que achei interessante e para o qual, a minha resposta não acrescentou muito, a não ser poder encaminhar para o forum. Um enorme abraço. Marcia


From: Elias

Sent: terça-feira, 30 de Maio de 2006 22:22
Subject: Familia Coelho

Pedro, boa noite!
Estou em Araripina-PE e sou da família Coelho tambem. Acredito que só na minha cidade tenha por volta de 5.000 pessoas da família.
Depois farei novo contato com voce, mas acredito sermos da mesma familia visto que o nosso Coelho é tambem descendente de Portugal.
Pelo que tenho conhecimento o primeiro Coelho que chegou a nossa região veio de uma cidade do Piauí por nome de Dom Expedito Lopes. Gostaria de saber se voce tem alguma informação que venha a comprovar o nosso parentesco. Saudações
Elias
Caro Elias,
Na realidade, quem é da família Coelho sou eu, Marcia (Coelho da Silva), pois meu marido nada tem a ver, e é "Torre do Vale".
É muito curioso saber tantos com o mesmo nome na mesma região, mas não entendi se são "Coelho da Silva" ou só "Coelho".
A minha busca é pelos "Coelho da Silva" originários da ilha da Madeira - Portugal.
Pelo que eu saiba, eles foram parar pela zona do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A pessoa que tem feito maiores progressos e pesquisas sobre os "Coelho" é o Sr. Egydio Coelho da Silva, e pelos vistos, o actual Varão dos Coelho entrou em contacto com ele, com muitos dados interessantes e hstóricos.
No nosso caso, será tentarmos encontrar nossos bisavós, tetravós... até a um ponto possível no passado, mas de forma concreta e lenta, visto ser muito complicada a pesquisa.
Não tenho agora o link para o Sr. Egydio, mas pelo Google encontrará facilmente. (não sou muito boa nestas coisas da net...)
Se quiser, posso enviar depois.
Sinceros cumprimentos. Marcia

Cara Márcia:

De fato, o link para nossa página não é muito fácil de guardar, por ser muito longo, pois está hospedada dentro do site da Associação dos jornais de bairro de São Paulo, que é www.ajorb.com.br  Portanto, para que a página apareça é preciso digitar www.ajorb.com.br/ecs-nossafamilia.htm
Se se esquecer, o mais fácil é no site: www.vozdaterra.com.br e, em seguida, clique em meu nome e aparecerá um link para nossa página.

Vou verficar com meu provedor para ver se é possível um endereço mais simples na net para seu acesso. Abçs. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP. Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 06  DE JUNHO DE 2006

De:Ismael Coelho da Silva 

Cidade: Santa Terezinha do Itaipu. Estado: PR. País: Brasil
Para: Fórum de família

O pai do meu pai saiu de casa quando ele tinha 07 anos, daí em diante ninguém soube mais dele o nome dele é Orelino Coelho da Silva e esposa Maria joscelina coelho, gostaria muito de dar continuidade na familia?

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 08  DE JUNHO DE 2006

De: Cristina M. T. Coelho da Silva 

Cidade:  ? . Estado: . País: Portugal
Para: Fórum de família

Sou Cristina Maria Tavares coelho da silva (Alves de casamento), filha de antónio josé alves coelho da silva e de Maria do rosário cruz de Bragança da silva Tavares. 

O meu pai descende da família coelho da silva da casa do Bustelo, Penefiel.

Como existe uma proximidade geográfica com Felgueiras poderá ser que a minha família descenda dos Coelhos da Silva que menciona. 

Alias em Paredes e Penafiel existem muitos coelhos da silva. 

Em caso de interesse poderei, depois de apurar os nomes dos meus bisavós e …, enviar-lhe para que com os seus conhecimentos me ajude a descobrir e a fazer a minha arvore geneológica. 

Qualquer informação ou dúvida favor enviar mail para kikaalve@sapo.pt.
Grata pela sua atenção e ficando a espera da sua resposta,
Cara Cristina:

Pelo seu email, concluo que você mora em Portugal. As informações que você traz são importantes. Como meus ascendentes eram da Madeira, eu e outros participantes deste Fórum procuramos  saber de que região de Portugal teriam emigrados para a Madeira. Acho que os nomes de seus antepassados ajudarão muito nesta pesquisa.

Sua mensagem será repassada para Júlio Óscar de Carvalho Pereyra que é herdeiro do título de Senhor de Felgueiras e Vieira e também estudioso da genealogia dos Coelhos. Acredito que ele nos ajudará. Abçs. e grato pela participação. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP. Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 09  DE JUNHO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
Li a sua resposta à minha última mensagem. A minha antepassada
descendente e representante dos Coelho é Josefa Margarida da Silveira e
Noronha
http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=38793  .
Herdou a casa por seu sobrinho não ter tido filhos do casamento, apenas
um bastardo com quem esta Sra teve grande questão em tribunal. Chegaram
a um acordo e o outro litigante ficou com o Morgado e Quinta de Simães,
perto de Felgueiras, que ainda pertence à sua descendência. Houve,
portanto, aqui uma quebra de varonia, a segunda na família, mas na
geração seguinte os sobrenomes Pinto Coelho foram recuperados.
Li também o mail que me enviou. Não há problemas em publicar qualquer
dos meus mails.
A Alexandra agradece os votos.
Fui há dias pesquisar sobre os outros filhos de Aires Coelho. Envio as
informações que consegui em anexo.
Coelhos § 12, Utras e Costas - Corte Reais referente a Martim Coelho da
Silva. A descendência deste deve estar nas ilhas dos Açores, devido ao
senhorio da Capitania do Faial. Será que também passou à Madeira ?
Coelhos § 13 referente a Francisco de Mello da Silva, vou tentar
descobrir a continuação da descendência, não é muito fácil por falta de
link.
Coelhos § 14, Magalhães § 18 - N 8, Abreus § 7 - N 13 e § 53 - N 13
referente Baltasar Coelho.
Espero que seja uma ajuda. Tem a tarefa mais difícil que é descobrir na
sua linha ascendente, na Madeira, o 1º Coelho da Silva e de quem seria
filho, já que até aqui ainda não encontrei essa informação. Vou tentar
noutro livro de linhagens.
Grato, abs.Júlio Pereyra

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 16  DE JUNHO DE 2006

De: Felipe Valentim 

Cidade: . Estado: . País: .
Para: Fórum de família
.

 

Meu nome é Felipe Valentim e cheguei ao seu fórum pois estou levantando informações sobre dupla cidadania. Fui informado pelo consulado portugues aqui em São Paulo que devo comunicar diretamente a Portugal o casamento e obito de meu avo portugues. Li na sua pagina que voce tem contado com a Sra. MAria da Cunha Paredes que reside em Funchal (cidade do meu avo).
Gostaria de lhe perguntar se voce sabe se eles trabalham com certidoes de nascimento em Portugal, pois me pouparia tempo neste meu processo. Se tiver alguma informação que possa me ajudar lhe agradeço. Obrigado pela atenção dispensada! Felipe V.Felipe Valentim

Caro Felipe:

Sugiro que você acesse o site http://www.ceha-madeira.net (Ilha da Madeira) e/ou envie email para arm@arquivo-madeira.org  (email para pedir certidão na Ilha da Madeira). A Sra. MAria da Cunha Paredes é funcionária do Arquivo da Madeira. Abs. Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 20 DE JUNHO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
Os Coelhos, contràriamente ao que tem vindo a público no site, não
descendem de famílias Moniz e Soares. Como sabe, sendo estes sobrenomes patronímicos, duas pessoas Soares ou Moniz podem ser de famílias muito diferentes.

Nos séculos XI e XII, ou talvez antes, as famílias no poder começaram a
acrescentar ao seu nome e patronímico, o nome do seu domínio para se
poderem diferenciar de outros homónimos. Por exemplo: no tempo de nosso antepassado Egas Moniz ( de Ribadouro ), o Aio, havia mais pessoas com o mesmo nome ( p. e. Egas Moniz, o Gasco ).
Assim os Coelhos, além de descenderem de Casa Real de Leão por linha
feminina, descendem por varonia de uma das cinco principais famílias dos
princípios da autonomia de Portugal: os senhores de Ribadouro, também
denominados Gascos.
Há algum tempo, ao pesquisar na Grande Enciclopédia Portuguesa e
Brasileira, obra que tem muita informação histórica e genealógica,
especialmente dos séc.s X, XI, XII e XII, encontrei alguns items que
podem ajudar no conhecimento de "antes do primeiro Coelho".

As cinco famílias ou parcialidades são assim conhecidas: Sousãos ( de Sousa ), Maias ( da Maia ), Baiões ( de Baião ), Bragançãos ( de
Bragança ), nada têm a ver com os actuais Braganças, que descendem de D. João I, e Gascos ( de Ribadouro ). Destes últimos, além dos Coelhos,
descendem os Alvarengas, Magros, Ataídes, Cardosos, etc. Estas cinco
famílias tiveram acção preponderante na formação e independência de
Portugal.

Junto anexo algumas páginas, qualquer dúvida não tenha problemas em
questionar.

Já enviei um mail a Cristina Coelho da Silva, espero que a tenha ajudado. Grato, um grande abraço.
Júlio Pereyra

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 23 DE JUNHO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família
.

 

Caro Egydio
Só hoje li seu mail.
Gostaria de saber se recebeu as últimas digitalizações que enviei. Se sim, espero que tenham algum interesse.
O mail que enviei a Cristina Coelho da Silva veio devolvido por endereço errado. Vou enviar outro e nessa altura envio-o também a si.
Há dias lendo as mensagens do forum do http://genealogia.netopia.pt    descobri um site que pode interessar.
Já estive ontem, depois de ver os jogos do mundial de futebol, a pesquisar. É o site on line dos Arquivos Nacionais-Torre do Tombo. O endereço é: http://ttonline.iantt.pt . Para mim, do pouco que vi, tem muita informação interessante.
Também li, num dos tópicos do atrás referido forum, que está em preparação a publicação dos arquivos paroquiais on line, um acordo entre os Mormons e o Governo Português, o que será fantástico para quem se dedica à pesquisa genealógica. Pode dar uma vista de olhos em http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=115042 .
Grato e abs. Júlio Pereyra.

Caro Júlio:
Grato pelas informações, que foram aproveitadas parcialmente no Fórum quando de interesse de todos os participantes.
Recebi sim todas as digitalizações e interessam e muito.
Mas tive um problema no meu computador e perdi alguns arquivos. Se você conseguir enviar em texto facilita meu serviço.
Abs.
Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP-Brasil em 10-07-06)
ET: Parabéns a Portugal pelo sucesso na Copa; foi bem melhor que o Brasil.

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 24 DE JUNHO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família.

 

(Para Cristina)

 

Cara Cristina
Recebi um mail do Egydio com o seu pedido de ajuda na pesquisa da sua árvore genealógica.
Como diz que é descendente dos Sres da Casa do Bustelo, em Penafiel, procurei esse item em Coelhos no Nobiliário das Famílias de Portugal de Felgueiras Gaio, mas nada encontrei.
Creio que talvez seja mais fácil procurar em " As últimas gerações de Entre-Douro e Minho " (2 vol.s).
Pode consultar esta obra na Biblioteca Pública do Porto, ao Jardim de S. Lázaro. Neste momento não tenho disponibilidade de tempo para me deslocar lá, vivo a aproximadamente 40 kms a Sul, em Avanca, Estarreja. Entretanto seria bom saber o nome dos seus avós, bisavós e outros antepassados de apelido Coelho ou Coelho da Silva.
Se não encontrar informação na obra que mencionei terá de procurar nos arquivos do registo civil. Outra alternativa é pedir ajuda no forum do http://genealogia.netopia.pt , pode ser que alguém esteja a pesquisar algum ramo que entronque na Casa do Bustelo, Penafiel, e lhe disponibilize a informação.
Quando comecei a interessar-me pela genealogia da família apenas sabia que era descendente de D. Egas Moniz, o Aio, de Pêro Coelho, que esteve envolvido na execução de D. Inês de Castro e de José Soares de Albergaria, coronel do Exército Francês no sec. XIX, além do nome dos meus Avós e Bisavós maternos. Hoje tenho milhares de nomes de antepassados, algumas linhas vão muito para trás da sec. X.
É tudo uma questão de pesquisa, paciência, gosto e um pouco de organização. Grato pela atenção, Os meus melhores cumprimentos
Júlio Pereyra

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 11  DE JULHO DE 2006

De: Elias José Rodrigues 

Cidade: .Araripina. Estado: PE. País: Brasil.
Para: Fórum de família
.


Caro amigo, gostaria de saber se esses coelhos seriam os mesmos do site www.araujo.eti.br

Caro Elias,
Visitei o site acima e notei que é um bom site sobre genealogia. Estou convencido de que os Coelhos ali citados, como todos os demais, descendem do primeiro nascido em 1.160,
Soeiro Viegas Coelho ou de seu pai, Egas Lourenço Coelho (*1.135).
Abs.

Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil).

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 19 DE JULHO DE 2006

De: Júlio Óscar de Carvalho Pereyra

Cidade: Avanca. Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família.

 

Caro Egydio
Muito obrigado pelas felicitações do bom desempenho da Seleção Portuguesa na Copa. Joguei futebol nas camadas jovens de alguns pequenos clubes portugueses. O facto de meu Pai ter sido um praticante acima da média na Argentina, Uruguai, Chile, Brasil, no Esporte Clube da Bahia e Santa Cruz do Recife, e Portugal, no F. C. do Porto, e depois ter feito carreira como treinador, ditaram o meu prematuro abandono da prática, já que as comparações com os nossos desempenhos eram constantes e isso aborrecia-me muito. De qualquer modo gosto de ver uma boa partida, mas já há muito tempo que não dou uns pontapés na bola.
Nestes últimos tempos não tenho feito grandes pesquisas e não tenho novidades. Também, devido a férias dos funcionários, o horário das bibliotecas está mais restringido e vou necessitar de me deslocar a S. João da Madeira, a 12 kms, e provàvelmente ao Porto, a 40 kms. Não é longe, mas neste altura o calor aperta bastante e não tenho ar condicionado nas minhas viaturas.
Como me disse que o seu computador "deu o berro" , gostaria de saber se perdeu alguma da informação que lhe enviei. Se for necessário eu envio outra vez.
No site TTOnline descobri um filho de Pedro Coelho da Silva e Cecília " a Machim" , em Coelhos § 12, nas cópias que lhe enviei . Chamava-se José Coelho da Silva e pode ver no referido site em DESCRIÇÕES ARQUIVISTICAS , CódigoReferência: PT-TT-TSO/IL/28/976. Não sei se será mais um avanço, o futuro o dirá. Grato, Abs. Júlio Pereyra
Caro Júlio:

1) Seria bom você informar o nome e apelido futebolístico com os quais seu pai era conhecido. Algum participante deste Fórum talvez se lembre dele;

2) A gíria, que usamos no Brasil, quando dá problema no computador, tanto no hard como no soft, é "deu pau". Interessante que você utilizou "deu berro"; acredito que é a gíria empregada aí em Portugal;

3) os links a que você se refere de José Coelho da Silva, filho de Pedro Coelho da Silva e Cecília não encontrei;

4) Ainda não apurei quais as informações, que perdi. Mas se faltarem ao elaborar as páginas, retornarei solicitando que mas envie.

Abs. Egydio

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 19 DE JULHO DE 2006

De: Antônio Elias Coelho da Silva

Cidade: São Paulo. Estado: SP . País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Boa tarde,é com muita curiosidade que lhe escrevo,ao procurar no pc uma imagem de coelho,deparei-me com essa maravilhosa familia,com tudo isso talvez eu tambem faça parte dela. Nasci em guaratinguetá,Sp, tenho parentes em minas gerais. Abraços de um coelho da silva.Até mais.
Caro Antônio,
Estou convencido de que os Coelhos ali citados, como todos os demais, descendem do primeiro nascido em 1.160,
Soeiro Viegas Coelho ou de seu pai, Egas Lourenço Coelho (*1.135). Nas primeiras pesquisas que fiz no site
http://genealogia.netopia.pt/home/ havia localizado apenas Soeiro como sendo o primeiro a ter o apelido de Coelho. Agora, consultando novamente este site, nele consta que seu pai, Egas Lourenço também já tinha esse sobrenome. Acho que o site foi atualizado com novas pesquisas.

Abs.

Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil).

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 25 DE JULHO DE 2006

De: Selmo Nunes

Cidade: . Estado:  . País: .
Para: Fórum de família.


Prezado amigos
Meu pai chama-se Antonio Hipólito Nunes
Meu avo Zeferino Hipolito Nunes, tenho duvidas se qual a sua origem se são espanhóis ou alemães.Há uma possibilidade do Nunes, ser Nunes com til em cima. Sem mais. Selmo Nunes.
Caro Selmo,

Infelizmente não tenho pesquisa que possa ajudá-lo. Talvez alguém, que participe deste Fórum, possa informar. 

Abs.

Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil).

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 25 DE JULHO DE 2006

De: Célia A. Rodrigues

Cidade: . Estado:  . País: .
Para: Fórum de família.


Prezado Senhor,
Gostaria de saber a origem do nome de minha familia portuguesa:
- Rodrigues Marques
- D'Oliveira Domingues
São da região de Freguesia de Cadima, Conselho de Cantanhede, Distrito de Coimbra. Agradecida, Célia A. Rodrigues.

Cara Célia,

Infelizmente não tenho pesquisa que possa ajudá-la. Talvez alguém, que participe deste Fórum, possa informar. 

Abs.

Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil).

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 27 DE JULHO DE 2006

De: Raquel

Cidade: Ribeirão Preto. Estado: SP . País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Sr. Egydio gostaria de saber como pesquisar minha arvore geneologica da minha familia Rando ou Moraes.

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 28 DE JULHO DE 2006

De: Janaína Lopes

Cidade: General Salgado. Estado: SP . País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Olá...Descobri o site e adorei! Procuro há muito tempo um tio avô chamado Trajano Coelho da Silva ou vice-versa Silva Coelho.
Minha avó chama-se Divina Rosa Coelho e não vê o irmão há mais de 30 anos! Trajano tem duas filhas que moram em Tocantins, mas as mesmas não sabem o paradeiro de seu pai!
Gostaria de conseguir informações sobre Trajano ou sobre algum familiar, pois isso nos ajudaria a saber qual destino ele tomou, se está vivo ou morto. Obrigada pela colaboração!
Cara Janaína,

O nome de seu parente ficará disponível na internet. Espero que alguém o procure em sites de busca e encontre  se manifeste. 

Abs.

Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil).

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 30 DE JULHO DE 2006

De: Tarcício Duarte Coelho

Cidade: Presidente Prudente. Estado: SP . País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Olá, boa noite, estive pesquisando mais sobre a família Coelho, e gostaria de saber como faço para saber mais sobre a árvore genealógica da familia.
O histórico mais antigo que tenho é de informações de meus bisavós "Coelho" que viveram em Miraí - MG.
Desde já, muito obrigado.

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 20 DE AGOSTO DE 2006

De: Udson Cordeiro Coelho

Cidade: Curitiba. Estado: PR . País: Brasil.
Para: Fórum de família.


caro egidio achei interessante e como todo mundo faz também te pergunto, vc sabe alguma coisa de João Saturnino Coelho que viveu em sepetiba, mas que nasceu pelo que sei na ilha da madeira no RJ ele foi meu avô e gostaria de saber como encontro as raizes de minha geração. obrigado!

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 23 DE AGOSTO DE 2006

De: Maria Helena da Silva Mendes dos Santos Rocha

Cidade: Brasília. Estado: DF. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


informações sobre familia com o srobrenome de coelho vinda de Montemor o Velho Portugal 

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 23 DE AGOSTO DE 2006

De: Ignez de Almeida Rodrigues

Cidade: ?  . Estado:  ? . País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Sr. Egydio Coelho da Silva:
Meu trisavô materno chamava-se José Maria Pinto Peixoto (DIPLOMATA) e era filho do Marechal José Maria Pinto Peixoto,que,segundo consta, chamava-se Pinto Coelho e, por desavenças familiares, mudou de sobrenome.
Seu pai era o Desembargador Manuel Pinto Coelho.
Esses dados sobre meu quarto avô é tudo o que sei sobre ele e os encontrei no livro "Brigadeiros e Generais de D. João VI a D. Pedro I ".
Gostaria de saber se temos vinculos familiares e se o Sr. saberia me informar mais sobre os Pinto Coelhos,já que pesquiso genealogia para conhecer melhor minhas raizes familiares.
Desde já agradeço sua atenção e boa vontade. Atenciosamente. Ignez de Almeida Rodrigues
Cara Ignez,
Estou convencido de que os Coelhos descendem do primeiro nascido em 1.160,
Soeiro Viegas Coelho ou de seu pai, Egas Lourenço Coelho (*1.135). Nas primeiras pesquisas que fiz no site
http://genealogia.netopia.pt/home/ havia localizado apenas Soeiro como sendo o primeiro a ter o apelido de Coelho. Agora, consultando novamente este site, nele consta que seu pai, Egas Lourenço também já tinha esse sobrenome. Acho que o site foi atualizado com novas pesquisas.

Quanto ao sobrenomes Pinto Coelho, na pesquisa que fiz na internet encontrei até o   Senhor de Felgueiras e Vieira, que se chamava António Pinto Coelho, 9º senhor de Vieira e Felgueiras * c. 1600.

Abs. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 28 DE AGOSTO DE 2006

De: Inagel Coelho

Cidade: Cuiabá. Estado: MT . País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Sou descendente da família Coelho, meu pai, natural da Ilha da Madeira, por isso tomo a liberdade de tentar, junto à voces, alguma informação que me leve a descobrir algum parente dele, pois desde que veio de lá nunca mais se comunicou com seus familiares e. por falta de condições financeiras, também, não teve condições de visitá-los.Hoje, êle já falecido, somos 6 irmãos que gostariam de ter a oportunidade de ter alguma informação a respesito...O nome dele era Manoel Coelho...filiação paterna ...Antonio Coelho e materna..Ana Pita Bittencourt...aguardo alguma informação, se possível. Fico muito grato... 

Caro Inagel:
Além do seu lado paterno Coelho, talvez tenhamos também alguma ascendência comum pelo lado de sua avó, pois, minha bisavó se chamava Marta de Jesus Pita. 
Veja no final da página http://www.ajorb.com.br/ecs-origem_familia_tabela.htm toda a minha ascendência.
Consulte também os links e email para a Ilha da Madeira, para pesquisa em: http://www.ajorb.com.br/ecs-links-pesquisa.htm

Abs. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil)

 

FÓRUM COELHO'S FAMILY EM 29 DE AGOSTO DE 2006

De: Luciana

Cidade: Capivari. Estado: SP. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Gostaria de registrar a existência de mais um a família "coelho Silva".
Residem em Capivari estado de São Paulo. São: Alziro Coelho da Silva e esposa Lídia, filhos: Carmem, Lourdes. Abs. Luciana.

 

 Veja as mensagens anteriores

 

Fale com Egydio Coelho da Silva (via internet de qualquer comutador)

ou

 Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum de família (por email)

(Não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia o email)

 

Pensamento

Somente em nossa pátria (Brasil) pode cada seu natural e cidadão...afirmar seguramente que os portugueses foram também seus remotos avoengos". Latino Coelho.

   Volta a página inicial

Para se cadastrar e receber as mensagens gratuitamente ou participar deste fórum, envie email para:  Egydio Coelho da Silva  

email:  

vtmv@monteverdemg.com.br 

 

 

Se você não mais quiser receber este tipo de mensagem ou a estiver recebendo em duplicata, favor CLICAR AQUI e enviar email para Egydio Coelho da Silva  email  vtmv@monteverdemg.com.br que tirarei seu email da minha lista de endereço eletrônico.

 Observações para o bom funcionamento

deste fórum

01) O objetivo primordial desde fórum é trocar informações, idéias e opiniões sobre assunto que diz respeito as nossas famílias;

  03) Ampliar a amizade entre os participantes. 

04) Localizar familiares espalhados  pelo mundo.

 

Egydio Coelho da Silva