Família Coelho da Silva,
oriunda da Ilha da Madeira

 

(Biografia e autobiografia de gente sem importância)
Egydio Coelho da Silva

Minha Biografia

Em Botucatu, eu nasci, vivi minha infância e adolescência.

Concluí o curso primário no Grupo Escolar Dom Lúcio Antunes de Souza.
Meus pais decidiram que os dois filhos mais novos eu e minha irmã, Aparecida, com sacrifício, pois o dinheiro era curto, deveríamos seguir estudo.

E nos matricularam em cursos técnicos na escola industrial de Botucatu.
Cheguei a freguentar a escola por quase um ano, aprendendo a profissão, mas, na própria escola, os colegas diziam que não havia futuro, porque no máximo teria emprego numa metalúrgica na cidade.
Eu era muito ligado ao meu irmão João, que era alfaiate e, para tristeza de minha mãe, optei por também ser alfaiate.
Iniciei como auxiliar de meu irmão em Botucatu, quando tinha 13 anos de idade, voltei a estudar quando tinha 20 anos de idade e deixei a profissão em São Paulo somente em 1956, quando tinha 22 anos.

Em Botucatu na minha adolescência meu lazer era o futebol, que pratiquei bastante mas não tinha talento para fazer carreira.

Mas ajudei meu irmão, João, a fundar um time de futebol, Esporte Clube Inca, que o prefeito de Botucatu, Jamil Cury, tudo fez para tentar acabar com ele e eu e meu irmão João tudo fizemos para impedir o seu intento.

Aos 17 anos, vim morar em S. Paulo, fiquei aqui somente um ano e, em seguida,  voltei para fazer o Tiro de Guerra em Botucatu; após retornei novamente para S. Paulo.

Aqui, dei seqüência aos estudos, prestei concursos públicos, namorei firme, fiquei noivo e, aos 28 anos de idade, me casei e me mudei para Assis para assumir o cargo de agente fiscal de rendas, na época auxiliar de fiscal de rendas. 

Em Assis, em 14 de julho de 1.963, fundei um jornal, Voz da Terra.

Em maio de 1.964, mudei-me para Ourinhos, com mulher e filho, onde fiquei durante 3 anos.

Ali, em companhia do prof. José Serni e Odayr Alves da Silva, fundamos o jornal O Progresso de Ourinhos, que durou mais ou menos 5 anos.

Em 1.967, voltei com a família, para São Paulo; em 1.976, fundei, com a ajuda dos jornalistas Renato Santana e Marcos Barrero,  o Jornal da Bela Vista, que circula até hoje em 2021.

Em 1.986, fui eleito presidente da Associação dos Jornais de Bairro de S. Paulo-AJORB e fiquei no cargo durante muitos anos.

Em Monte Verde, fui presidente da Associação Comercial de 1.979 e também fui seu presidente por mutos anos.

Em 1.976 fui candidato a vereador em São Paulo e em 1.986 tive sete mil votos e em 1986 fui candidato a  deputado estadual e tive 4 mil votos.

Não tinha experiência em política eleitoral e, por isso, perdi as eleições, pois era candidato sem base eleitoral.

 

Volta a página inicial - índice e portal para as páginas da História de nossa família

 

Fale com Egydio Coelho da Silva