Família Praça

 

 

Coordenador do Fórum desta família: Egydio Coelho da Silva

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 23  DE JANEIRO DE 2008

De: Elsa Gaioso

Cidade: Estdo: . País: Portugal.
Para: Fórum de família.

 

Olá
Eu chamo-me Elsa tenho 54 anos vivo em Portugal, e meu Pai (já falecido) contava-me a história da vida dele (daquilo que ele sabia) que sempre me fascinou.
Vou ser breve para hoje:
Meu Pai: Alberto António Sousa de Jesus nome que constava no BI, e com cédula tambem com esse nome,mas......... ele tinha uma primeira cédula de Bragança com nome de Alberto Rodrigues Praça filho de Tenente Praça que migrou com sua mulher e respectivos filhos para o Brasil, pouco mais sei, pois se meu Pai estivesse vivo teria agora 95 Anos + ou -. isto pelo BI, pois pela Cédula de Alberto Rodrigues Praça seria mais velho 3 anos.
Tambem sei que ele foi raptado de Bragança e trazido para o Porto pela possível amante de meu Avô, por este não a levar para o Brasil.
Se esta história verdadeira lhe faz lembrar algo, ou alguem próximo diga-me algo, pois poderei munir-me de mais elementos (poucos ,pois penso que a minha mãe que ainda é viva já não se lembra nem sei se terá documentos).
Obrigado pela atenção.  Elsa

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 24  DE JANEIRO DE 2008

De: Carlos Alberto Praça

Cidade: São Paulo: Estado: SP. País: Brasil.
Para: Fórum de família.

 

Olá, Sr. Egydio,
Que eu saiba o único Praça militar que veio de Portugal foi meu avô... Mas, infelizmente, os veteranos não estão mais aqui para nos esclarecer...
Caro Carlos,
Lembro-me de ouvir meu cunhado e seu tio, Mário de Jesus Praça, me dizer que o nome de família, Praça, teria origem em atividade militar.
Lembro-me ainda de me dizer que o pai dele, que se chamava Manoel Praça, ou avô, teria sido um militar importante da Guarda Real Portuguesa. Acho que a informação trazida pela Elza Gaioso, de Portugal, é importante para a pesquisa do apelido Praça.
Abs.  Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil)

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 20  DE FEVEREIRO DE 2011

De: Elsa Maria Sousa de Jesus Gaioso Vaz

Cidade: Estado: . País: Portugal.
Para: Fórum de família.

 

Olá Sr. Egydio,
Desejo para começar um Bom Ano para si e para todos que estão consigo.
Vou começar por fazer uma pergunta :
Não será possível abrir páginas de Família PRAÇA.
Pois tenho de ir sempre à Família Coelho e sinceramente esqueço-me que é lá que está a busca dos meus antepassados.
Também já vi que existe possivelmente primo afastado que deu resposta.
Gostaria de saber como devo prosseguir.
Agradeço desde já a sua atenção.
Prezada Elza,
Atendendo seu pedido, o máximo que consigo é fazer um link na minha página principal (home page) para um Fórum da Família Praça. Trata-se de uma exceção já que meu Fórum oferece espaço apenas às pessoas que possuem o apelido de família Coelho. Faço isso com satisfação, em deferência à minha irmã, Ana Coelho da Silva (Anita), viúva de Mário de Jesus Praça, o qual, para mim, não era um cunhado, mas um irmão mais velho, que muito me ajudou e me orientou na minha adolescência e juventude.

Mário tinha três irmãos, os quais também deixaram muitos descendentes e que podem participar deste Fórum. As mensagens que eu receber deles e de outros Praças as colocarei nesse Fórum. Veja em http://www.ajorb.com.br/ecs-nossafamilia.htm ou diretamente na página da Família Praça: http://www.ajorb.com.br/ecs-familia-praca.htm

Abs. Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil)

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 05  DE MARÇO DE 2011

De: Mário Sérgio da Silva Praça.

Cidade: São Paulo. Estado: SP. País: Brasil.
Para: Fórum de família.

 

Oi Tio, tudo bem? Obrigado pelas palavras com relacao ao meu Pai, Mário de Jesus Praça. Ele era mesmo uma pessoa especial.
Tenho uma pergunta dos Coelhos! Conheci uma jovem que trabalha na Mahle comigo, que tem sobreme Coelho da Silva. Seu avo eh da Bahia e se chama Manoel Gilberto Coelho da Silva. Sera que sao parentes?
Um abracao p/ o Sr. e para a tia Nair.
Caro Sobrinho Mário Sérgio,

Como tenho explicado, nossos ascendentes, Coelho da Silva, do lado de meu pai, são oriundos da Ilha da Madeira.
Na Madeira, os Coelho da Silva na Ilha da Madeira já eram numerosos. A referência para parentesco mais próximo, é verificar se os avós ou avoengos são originários da Madeira e/ou descendentes de meu avô João Coelho da Silva.

Veja na página http://www.ajorb.com.br/ecs-origem_familia_madeira.htm uma relação que retirei de site na Ilha, cujo Coelho da Silva mais antigo é Gaspar Coelho da Silva por volta de 1671. Nessa relação, escrevi em azul, os nomes de meus avoengos, com base em documentos que recebi do Arquivo Regional da Madeira.
Meu avô, João Coelho da Silva, e meus três tios avós, Ayres, Augusto e Manoel, vieram para o Brasil por volta de 1.895 e ficaram na Capital ou no interior de São Paulo.  Apenas o Manoel mudou-se para os Estados Unidos, acredito que por volta de 1.910. Abs.
Egydio Coelho da Silva (São Paulo-SP, Brasil)

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 20  DE MARÇO DE 2011

De: José Roberto Praça de Menezes.

Cidade: São Debastião. Estado: SP. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


manoel da silva praça -avô, portugues, nascido em Azurara, 1891, despachante aduaneiro em Santos, falecido com 84 anos, irmão Aureo da silva praça, falecido , ex funcionario Compahia Docas de Santos

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 09 DE ABRIL DE 2012

De: Mainara Silva Praça.

Cidade: Nova Iguaçu. Estado: RJ. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Email: maia.nem@gmail.com
Olha, esta página na Intenet me interessou pois minha familia tbm veio de portugal, e meu Tataravó tbm era militar,meu avo não sabe quem foi o pai dele, minha bisavó se chamava Maria do Rosário Praça, Meu Avo se chama Mario do rosario praça e meu pai Mario do rosário Praça filho, grata ,maiara.

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 06 DE JANEIRO DE 2013

De: Fernando Praça.

Cidade: Santo André. Estado: SP. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Estive lendo no forum, a respeito familia Praça e vi que alguem teve um parente de nome Alberto Praça. Tive um avo ja falecido com o nome de Alberto Praça, a minha vontade é descobrir se tenho parentes em portugal.

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 24 DE ABRIL DE 2013

De: Ana Maísa Praça.

Cidade: Santo André. Estado: SP. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Boa noite.
O meu avô era Edgar Rodrigues Praça, nascido em izeda (1920±), bragança.
Alguém o conhecia?

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 29 DE SETEMBRO DE 2014

De: Elsa Gaioso (PRAÇA).

Cidade: Espiinho. Estado:    . País: Portugal.
Para: Fórum de família.


Sr Egydio,
Fui agora mesmo ao site PRAÇA, e a última postagem é
a procura de: Edgar Rodrigues Praça. Tenho a dizer que se forem ao Google, aparece uma Fábrica com esse nome; Ana Maisa Praça é quem pergunta.
Quanto ao meu caso está muito confuso, pois agora com a nova césula aparecida, os pais lá são outros, ele não deixa de ser militar e a mãe
professora, já pedi informações para a junta mas nada me disseram,
possivelmente terei que me deslocar lá, mas agora estou a Viver quase sempre na Algarve e é um pouco longa a viagem, mas logo que possível direi mais.

Muito obrigada pelo seu tempo
Elsa Gaioso (PRAÇA)

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 22 DE MARÇO DE 2015

De: Ieda Maria Praça ( iedamrosa@icloud.com  ).

Cidade:   . Estado:    . País: .
Para: Fórum de família.


Meu nome de solteira Ieda maria Praça, procuro informações sobre Manoel Anfiloquio Praça, meu avô que embarcou em um navio no ano 1958 e nunca mais tivemos notícias. Se alguém tiver alguma informação onde está sepultado gostaríamos de prestar uma homenagem. Boa semana.

 

FÓRUM FAMÍLIA PRAÇA EM 28 DE SETEMBRO DE 2015

De: Moacyr de Souza Praça ( moacyrsp@hotmail.com  ).

Cidade: Rio de Janeiro. Estado: RJ. País: Brasil.
Para: Fórum de família.


Meu avô se chamava José da Silva Praça. Nasceu em 1884. Veio para o Brasil e montou comércio. Era dono do Cine Todos os Santos na região do Méier. Alguém tem alguma informação sobre ele (onde nasceu). Obrigado.e

 

 

FIM DOS TEXTOS DESTE FÓRUM DE FAMÍLIA

 

Fale com Egydio Coelho da Silva (via internet de qualquer comutador)

ou

 Participe e/ou fale com o coordenador deste Fórum de família (por email)

(Na próxima mensagem, não esquecer de escreve o nome completo e a cidade de onde envia seu texto via email)

*Quando não consta a cidade, de onde o email foi enviado, é porque o participante se esqueceu de indicar.

Para receber as mensagens por email, logo após elas chegarem ao Fórum Coelho's family, preencha com seus dados e informe seu desejo no quadrilátero no final do formulário

 

Pensamento

Somente em nossa pátria (Brasil) pode cada seu natural e cidadão...afirmar seguramente que os portugueses foram também seus remotos avoengos". Latino Coelho.

 

 Volta a página inicial ( http://www.ajorb.com.br/ecs-nossafamilia.htm

qu